Processos seletivos

Mestrado em Engenharia Mecânica

O Programa trabalha com ingresso semestral, sendo o ano letivo dividido em dois semestres – o primeiro de março a julho e o segundo de agosto a dezembro. O programa faz a sua seleção no segundo semestre de cada ano para ingresso em março do ano seguinte; no final do primeiro semestre de cada ano para ingresso no segundo semestre. Os dados sobre os requisitos e data de inscrição, provas e vagas são divulgados através de editais semestrais. O último edital do programa está disponível nesta página.

Doutorado em Engenharia Mecânica

Da mesma forma que para o mestrado, o Programa trabalha com ingresso semestral, sendo o ano letivo dividido em dois semestres – o primeiro de março a julho e o segundo de agosto a dezembro. O programa faz a sua seleção no segundo semestre de cada ano para ingresso em março do ano seguinte; no final do primeiro semestre de cada ano para ingresso no segundo semestre. Os dados sobre os requisitos e data de inscrição, provas e vagas são divulgados através de editais semestrais. O último edital do programa está disponível nesta página.

Aluno especial

Eventualmente o PPGEM recebe alunos que desejam cursar disciplinas isoladas do programa. O número de vagas para alunos especiais é divulgado no edital de seleção e estes alunos devem passar por uma processo de seleção também a ser definido em edital.

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910