lançamento livro Introdução à Teoria da Estabilidade Elástica

Horário:17hàs19h

Local: Sede da ADUFES, térreo, campus universitário de Goiabeiras, Vitória-ES

Informações: (27) 32359294

Resumo: Em termos nacionais e internacionais, esse talvez seja o primeiro livro nesse tema que apresenta, simultaneamente e sequencialmente ,a abordagem analítica e implementação numérica da análise não linear geométrica. São apresentadas implementações computacionais para sistemas mecânicos de um grau de liberdade, envolvendo perda de estabilidade com bifurcação simétrica estável, instável, bi furcação assimétrica e sem bifurcação.Nesta segunda edição,aprimoramosaapresentação do processo incremental iterativo, para os sistemas mecânicos com um grau deliberdade (1GL). No que diz respeito aos sistemas de dois graus de liberdade (2GL), optamos por apresentar apenas a solução aproximada, que resulta em problema de auto valor. Este livro é direcionado para estudantes, professores ou engenheiros das áreas da engenharia civil e mecânica que desejam se iniciar no estudo da estabilidade elástica e análise não linear geométrica.

Promoção de lançamento: R$30,00

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.