Estudos do comportamento do perfil de velocidades na seção de medição de gás de flare e a sua influência sobre a qualidade da medição: Simulação Numérica, Estudos Experimentais e Análises de Campo

Resumo: O projeto de pesquisa e desenvolvimento tem por objetivo definir o comportamento dos perfis de velocidade na seção de medição de vazão de gás de flare e propor metodologias de correção no caso de instalações onde o perfil se apresentar não-conforme.
Deve ser proposta uma metodologia de correção das leituras de vazão considerando-se os perfis de velocidade simulados numericamente e experimentalmente para cada seção de medição.
O projeto deve também realizar uma análise crítica sobre as condições operacionais e de instalação dos medidores e a integridade dos sistemas de medição tanto em túnel de vento instrumentado quanto em campo, testar as metodologias propostas, bem como avaliar a aplicabilidade de novas tecnologias sobre medição da vazão em condições de flare.
Dessa forma, o escopo é bastante abrangente, caracterizando um projeto de múltiplos objetivos, utilizando técnicas numéricas, experimentais laboratoriais e
de campo.

Data de início: 28/12/2012
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado WEVERTON FERREIRA BARROS
Aluno Mestrado MARCELO ALMEIDA AZEREDO
Aluno Mestrado FILIPE MONTEIRO MACHADO DA SILVA
Aluno Mestrado RAFAEL STANGE
Aluno Mestrado ERIC SIMÃO MARTINS LIMA

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910