Atividades Complementares
O ensino, a pesquisa e a extensão são princípios que devem estar integrados objetivando uma formação adequada do egresso. Essa integração deve ocorrer também em atividades extraclasse, permitindo ao estudante o aprofundamento da aprendizagem através de atividades onde a prática, investigação e descoberta sejam privilegiadas estas são as Atividades Complementares.
Procedimento:
1º O aluno deverá preencher as atividades complementares realizadas no portal do aluno, para homologação pelo coordenador de atividades complementares.
2º O aluno deve comprovar a participação em atividades complementares utilizando de formulário próprio para registro, conforme o currículo que está vinculado, onde deverá realizar o upload do documento.
Registro de Atividades do Currículo 2008
Registro de Atividades do Currículo 2024
ATENÇÃO!! AS DUAS ETAPAS SÃO INDISPENSÁVEIS! Não é necessário entregar documentos impressos. Os documentos originais devem ser guardados pois caso necessário serão solicitados para conferência.
Considerar sempre a carga horária limite e não a carga horária por lançamento.
Caso tenha mais de um comprovante para a mesma atividade, colocá-los no mesmo arquivo (por ex: 2 participações em eventos científicos de 30h, colocar os 2 certificados no mesmo arquivo para fazer o upload).
- Coordenador: Temístocles de Sousa Luz
- temistocles.luz [at] ufes.br
Documentos relacionados:
- Regulamento de Atividades Complementares
- Relação de Carga Horária