Passagens, ajuda de custo e reembolso

IMPORTANTE:

Essas orientações visam somente aos alunos que recebem bolsas CAPES, CAPES/FAPES ou não recebem bolsas.

1. Caso for solicitar as 3 ajudas, devem ser todas num mesmo email, e com todas as informações.
  2. Somente serão concedidas ajudas a alunos que forem apresentar trabalhos.
  3. O orientador deverá estar ciente e de acordo com a viagem.
  4. No caso de já ter recebido alguma das ajudas no ano corrente, antes de pedir nova ajuda deverá verificar com a coordenação se poderá receber os auxilios novamente.
  5. Não há reembolsado, de nenhuma maneira, para compra de passagens.

AJUDA DE CUSTO:

Ajuda de custo é a modalidade de auxílio que visa custear despesas com hospedagem, alimentação e locomoção, concedida SOMENTE a alunos que apresentarem trabalho em evento no país ou no exterior e para realizarem atividades inerentes a sua pesquisa de dissertação/tese somente no Brasil.

A ajuda de custo para eventos fora do país será concedida somente a alunos regularmente matriculados em mestrados acadêmicos e doutorados, segundo o seguinte caso:

1) Aluno de mestrado, na condição de autor ou coautor,  com trabalho aceito para apresentação em evento de reconhecida relevância internacional na área de conhecimento e a ser realizado na América Latina.

Para solicitar ajuda de custo, devem enviar email ao PPGEM anexando:

2. 'Print' da Página do evento informando sobre o mesmo
  3. Dados bancários (Banco, Agência, Concta Corrente)

Se a viagem não for realizada, deverá ser feita a devolução do valor já recebida. Para tanto, o Setor Financeiro da PRPPG deverá ser formalmente comunicado do motivo da não realização da viagem que a partir de então providenciará uma Guia de Recolhimento da União – GRU para ser encaminhada à secretaria do programa. Essa solicitará ao beneficiário que faça o pagamento da GRU, que tendo sido paga enviará o comprovante ao Setor Financeiro da PRPPG.

REEMBOLSO DE TAXA DE INSCRIÇÃO:

Só poderá receber reembolso o aluno que tiver trabalho aceito para publicação em evento ou periódico. A simples submissão não contempla o reembolso.

Para o caso de despesas com inscrições em eventos nacionais o limite de reembolso é R$ 500,00 (quinhentos reais). Em eventos internacionais o limite é US$ 500,00 (quinhentos dólares norte-americanos).

Para solicitar reembolso, devem enviar email ao PPGEM anexando:

2. 'Print' da Página do evento informando sobre o mesmo;
  3. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
  4. Dados bancários (Banco, Agência, Concta Corrente)

PASSAGENS:

Os pedidos de passagens nacionais deverão ser feitos com no mínimo 25 (vinte) dias de antecedência da data da viagem.

Na concessão de passagens aéreas somente serão adquiridos bilhetes com tarifas promocionais.

Para as viagens com partidas ou chegadas em cidades na quais há mais de um aeroporto, deve-se informar em qual deles será realizada o embarque e desembarque (Ex: Rio de Janeiro – Galeão ou Santos Dumont).

Caso haja necessidade, os beneficiários de passagens e/ou diárias poderão viajar um dia antes do seu compromisso e retornar no dia seguinte ao término. Prazos superiores a esses somente poderão ser solicitados mediante justificativa, a ser aceita pelas instâncias que autorizam o pedido.

Para solicitar passagens, devem enviar email ao PPGEM anexando:

2. 'Print' da Página do evento informando sobre o mesmo;
  3. Informações de horário/data/aeroporto de preferência, tendo em vista a melhor oferta de preço.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.